Parceiros Brilhantes recebe homenagem na CMM por atuação durante pandemia

Foto: MIchell Mello

Nesta quarta-feira, 28/4, o Parceiros Brilhantes recebeu um Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo trabalho e ações solidárias desempenhadas nos hospitais e com famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do coronavírus. A homenagem foi uma proposta do vereador Rodrigo Guedes e aceita por deliberação dos membros do Poder Legislativo Municipal com data do dia 03 de março.  

A moção foi entrega à diretora executiva do instituto, Mayara Brilhante, com a presença da jornalista Monalisa Lobo, membro da Comissão de Casos, e a social media, Monique Mineiro também representando todos os voluntários envolvidos durante a ação do #SOSManaus que teve início no dia 14 de janeiro com foco em destinar insumos hospitalares, oxigênio, água, alimentação à 30 unidades de saúde da rede pública da capital amazonense e do interior do Estado, além do atendimento de mais mil famílias com cestas básicas e atendimentos em home care.

De acordo com Mayara Brilhante, esta homenagem é um reconhecimento necessário para os voluntários que atuaram incansavelmente durante a campanha. “Nós como equipe ficamos honrados pela homenagem, mas a direcionamos aos nossos voluntários, doadores e apoiadores que fizeram, junto ao Parceiros Brilhantes, um trabalho grandioso dedicando tempo, esforço, amor, carinho e arriscando até mesmo a própria saúde para um bem maior ajudando a nossa cidade em um período tão crítico”, declara a diretora.

O #SOSManaus foi uma das campanhas dos Parceiros Brilhantes dentro das causas relacionadas à Situação de Emergência que obteve mais de R$1,1 milhão de reais em doações. “Todo dinheiro recebido foi voltado para compra de insumos hospitalares e itens necessários para ajudar a população naquele período. Em breve vamos divulgar estes gastos com a conciliação bancária em nossa Transparência para que as pessoas saibam da honestidade e compromisso do Parceiros Brilhantes em sua missão de ajudar o próximo”, finaliza Mayara.