Ação Contra Pobreza Menstrual com Comunidade Ribeirinha no Rio Amazonas

No dia 6 de junho de 2023 fomos até comunidades ribeirinhas de Manaus localizadas no Rio Amazonas para mais uma ação do Fluxo Feminino, projeto que tem como objetivo combater a pobreza menstrual de meninas em idade escolar, mulheres e pessoas que menstruam que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Atendemos duas comunidades: Nossa Senhora de Nazaré e São Pedro com uma palestra sobre menstruação e cuidados, além de falarmos também sobre educação sexual. No total foram 75 mulheres atendidas diretamente e mais de 250 kits de higiene pessoal distribuídos em outras 4 comunidades adjacentes. A ação contou com apoio da DDZ Rural da Semed Manaus. Os kits continham além dos absorventes menstruais, boa parte doados pelas ações do Shopping Ponta Negra e Mib Produções, sabonete, lâmina, pasta e escova de dente, camisinhas masculina e feminina.

Toda mulher tem o direito de menstruar com dignidade!

Agradecemos a todos os envolvidos pela parceria nesta ação e fiquem atentos, em breve novas ações do nosso projeto: Fluxo Feminino.

Parceiros Brilhantes é uma associação social sem fins lucrativos com o objetivo de proporcionar oportunidades às pessoas. Fundado em dezembro de 2019, a partir de uma ideia inovadora e única, acreditamos que, com incentivo e investimento adequado, a história de milhares de pessoas pode ser transformada. Além das histórias, nossa associação atua em causas relacionadas a Direitos Humanos, Meio Ambiente e Situação de Emergência. Doações diretas podem ser feitas para a chave pix e-mail: pix@parceirosbrilhantes.com.br ou a partir de R$10,00 por mês, via plataforma do RISU, só acessar o site: https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/

Continue nos acompanhando em nossas redes sociais:

            •           Instagram: @parceirosbrilhantes

            •           Tiktok: @parceirosbrilhantes

            •           Facebook: Parceiros Brilhantes

            •           YouTube: Parceiros Brilhantes

            •           Twitter/X: @parcbrilhantes

            •           Threads: @parceirosbrilhantes