Exemplo de superação: conheça a história de Nego Nato e ajude a realizar seu sonho

Renato Nicacio, filho de Regina e Eduardo Nicacio, tem 30 anos e nasceu com paralisia cerebral. Morou a vida toda no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo. Na adolescência, superando as limitações de fala e locomoção, Renato começou a descobrir suas habilidades para as artes gráficas. Estudando sozinho e com a ajuda de uma escova de dentes, tornou-se designer e começou a trabalhar profissionalmente. Assim surgiu a empresa Nego Nato.

Regina conta que o filho fazia todos os trabalhos usando apenas a boca. “Conforme ele foi se desenvolvendo, eu fui atrás de um curso de computador. Mas eles colocam tantos empecilhos. Então ele por ser determinado começou a fuçar, começou a mexer com Photoshop, foi melhorando. Aí ele começou a fazer camiseta. Ele fazia a criação e eu corria atrás para imprimir a estampa. Um dia alguém disse ‘olha, a caneca seria legal’. Assim fomos ampliando. Tudo terceirizado.”

No dia 12 de março, a história de Nego Nato ganhou um capítulo especial. Ao postar uma logo em um grupo no Facebook, Renato recebeu uma enxurrada de comentários depreciativos. Mas ele não se abateu. Poucos dias depois, o mesmo grupo conheceu sua história e ajudou a divulgar os seus trabalhos. Desde então, os números de encomendas começaram a crescer. Com a repercussão, pessoas de muitos lugares se mobilizaram para melhorar as condições de trabalho de Renato. Ele ganhou equipamentos e uma cadeira elétrica. 

Hoje, o sonho de Renato e de sua família é ter um lugar próprio para morar e montar uma oficina de trabalho. Eles começaram a construir uma casa em um terreno que era da mãe de Regina, mas o dinheiro que possuíam não foi suficiente para finalizar. Foi nesse momento que Nego Nato conheceu os Parceiros Brilhantes. Nosso objetivo é conseguir doações e apoio para que possamos realizar mais um sonho.

“O Renato é uma alegria, um orgulho que Deus nos deu. Ele mostra que se a gente quiser, se a gente tem determinação, a gente pode tudo. Pra mim ele é mais do que ganhar na loteria, é saber que Deus existe e que Ele me ama. Não tem coisa melhor que família, né?”, afirma Regina.

Gostou da história de Nego Nato? Ajude agora! Acesse este link para fazer uma doação.  Nós contamos com você!