No último sábado, 16/01, 22 unidades de saúde pública receberam kits hospitalares do Parceiros Brilhantes com oxímetros, glicosímetro, caixas de fitas reagentes para o glicosímetro, esfigmomanômetro, luvas, máscaras, gorros, aventais, faceshield, além de itens de limpeza. As unidades também receberam de 20 a 30 pacotes de água, de acordo com a necessidade de cada uma.
Mayara Brilhante, diretora do Parceiros Brilhantes, explica que a ideia surgiu enquanto o projeto arrecadava recursos para a compra de oxigênio. Durante a ação, além das doações em dinheiro, empresários, moradores da cidade e amigos levaram diversos suprimentos essenciais à sede da instituição. Com o grande número de doações, membros do projeto colaboraram na compra de mais itens para que os kits hospitalares fossem doados.
“A ação é importante porque, além da falta de oxigênio, os hospitais não têm materiais básicos, como esses que nós enviamos. Nesse período de calamidade pública, nossa missão de ajudar o máximo possível se torna mais forte. Agora estamos aguardando os cilindros de oxigênio chegarem para que possamos começar a distribuir”, declara Mayara.
UNIDADES DE SAÚDE ATENDIDAS
- Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto
- Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado
- Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz
- Cihdott HPS Platão Araújo
- Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado
- Hospital Universitário Getúlio Vargas
- SPA Joventina Dias
- SPA São Raimundo
- SPA e Policlínica Dr. Danilo Corrêa
- SPA Redenção
- SPA Galileia
- SPA Coroado
- SPA, Hospital e Maternidade Chapot Prevost
- SPA Educandos
- SPA Alvorada
- SPA Cidade Nova
- Maternidade Ana Braga
- Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu
- Maternidade Doutor Moura Tapajóz
- Maternidade Estadual Balbina Mestrinho
Agradecimento aos voluntários
A diretora do Parceiros Brilhantes agradece ao grande número de pessoas que estão se voluntariando neste momento tão difícil para a capital amazonense.
“Recebemos mensagens de todos os lugares do Brasil, mas principalmente de Manaus. Somos muito gratos às pessoas que querem colaborar, especialmente aos voluntários que nos ajudaram a transportar em suas pickups os kits que seriam distribuídos aos hospitais. Eles foram incríveis”.
Para Mayara, a repercussão é um sinal positivo da transparência e credibilidade do trabalho do Parceiros Brilhantes. A diretora também comemora o resultado satisfatório da ação, o envolvimento dos voluntários, que se mobilizaram em tempo hábil, e principalmente a oportunidade de incentivar outras pessoas a fazerem parte deste trabalho e a ajudar da forma que for possível.
À espera de oxigênio
A chegada dos cilindros de oxigênio é o momento mais aguardado pelas unidades de saúde, pacientes e familiares de Manaus. O Parceiros Brilhantes, com apoio do Governo do Estado do Amazonas e da Força Aérea Brasileira, enviou 70 cilindros para que fossem abastecidos com oxigênio na cidade de Belém, Pará.
A expectativa é que a aeronave cargueira da FAB chegue ainda neste final de semana. Os cilindros de oxigênio serão destinados aos pacientes dos Serviços de Pronto Atendimentos a seguir: Dr. Danilo Correa, Joventina Dias e dos bairros Redenção, Alvorada e São Raimundo.
“Nosso trabalho é sério. Nossa missão é salvar vidas neste momento. E temos um grande objetivo, que é criar um hospital de campanha com 100 leitos para atender a população gratuitamente por três meses. Mas precisamos de ajuda para isso acontecer”, pede Mayara.
Para doar, basta acessar o link https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/hospitaldecampanha ou conferir as publicações nas redes sociais do Parceiros Brilhantes. Toda a equipe do projeto está atenta às mensagens de doadores e apoiadores. Faça uma doação e ajude o povo de Manaus a superar este momento tão difícil.